top of page
INTEGRANTES.jpg
PADRAO NORMAL.png

Pedro Vasconcellos

Cavaquinho

PADRAO NORMAL.png

Igor Diniz

Contrabaixo Acústico

PADRAO NORMAL.png

Victor Angeleas

Bandolim e Violão Tenor

PADRAO NORMAL.png

Eduardo Souza

Violão manouche

Dados Integrante

Pedro Vasconcellos

ICONE REDES SOCIAIS PADRAO.png
ICONE REDES SOCIAIS PADRAO.png
ICONE REDES SOCIAIS PADRAO.png
ICONE REDES SOCIAIS PADRAO.png
ICONE REDES SOCIAIS PADRAO.png

Cavaquinho, arranjos, direção e produção musical.
Natural de Brasília, descendente de uma família musical, Pedro Vasconcellos é licenciado em Música pela Universidade de Brasília (UnB). Músico profissional desde 2000, Pedro tornou-se referência no seu instrumento, e seu trabalho como compositor e arranjador/produtor musical tem alcançado importante reconhecimento entre os principais artistas do Distrito Federal - reconhecimento esse traduzido em prêmios como os conquistados pelas músicas "A Estrela e o Homem" (Festival Nacional de MPB de São José do Rio Preto 2013) e "Dos Anjos" (melhor intérprete instrumental e melhor música instrumental no Festival de Música da Rádio Nacional FM 2013).

Pedro Vasconcellos participou de gravações de diversos artistas de Brasília, entre CDs, DVDs e outras mídias. Integra o regional encabeçado pelo violonista Fernando César, com quem lançou o disco Tudo Novamente (2017). Também faz parte do grupo Gypsy Jazz Club, que mescla o jazz manouche com elementos da música brasileira, e com o qual lançou os discos Ted Falcon e Gypsy Jazz Club (2017), Menestrel (2018) e Brasília Live Sessions (2020).

Dividiu o palco com grandes músicos brasileiros, como o bandolinista Hamilton de Holanda, a cantora Beth Carvalho, o saxofonista Paulo Moura e o multi-instrumentista Hermeto Pascoal. Compositor primoroso, lançou três discos atuando como solista e principal compositor: Primeiro (2010), com o grupo Aquário; Transparente (2011), com o pianista Ricardo Nakamura; e A Comédia do Coração (2011) com o baixista e cantor Ebinho Cardoso. Ao lado de Rafael dos Anjos, foi curador e diretor musical do projeto Nosso Som, no espaço Poizé, que buscava valorizar a música instrumental autoral de Brasília.

Atuou na direção musical e arranjos de discos muito bem recebidos pela crítica e pelo público. Como exemplo: O Leve (Tatá e Danu); Mirada (Cacá Pereira); Nazareth: Fora dos Eixos (Choro & Companhia); Delicadeza: Canções de Dori Caymmi (Leonel Laterza), além dos já mencionados Primeiro (Grupo Aquario); A Comédia do Coração (Ebinho Cardoso e Pedro Vasconcellos); e Transparente (Pedro Vasconcellos e Ricardo Nakamura).

Também atuou na direção musical e arranjos de espetáculos ao vivo, em especial: Homenagem a Dori Caymmi (com o cantor Leonel Laterza); Canto de Iemanjá (com a cantora Alessandra Terribili) e, A Música de Pat Metheny e Speaking of Now, nos quais, além de atuar como solista, Pedro lidera um sexteto, assina os arranjos e a direção musical.

YOUTUBE.png
INSTAGRAM-FUNDO-AZUL.png
SPOTIFY.png
FB.png
bottom of page